Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Compartilhar impressora entre Mac e Windows 7



No Windows 7
1. Acesse o painel de controle;
2. Acesse Programas;
3. Clique em Ativar ou desativar recursos do Windows;
4. Procure por Serviços de Impressão e habilite o serviço LDP;
5. Confira se a impressora está compartilhada.


No Mac
1. Vá em “Preferências do Sistema Impressoras e Fax”;
2. Clique no (+) para adicionar uma nova impressora;
3. Clique com o botão direito na barra de ferramentas para customizá-la e adicione o botão “Avançado”;
4. Clique neste botão recém adicionado;
5. No campo Tipo selecione Windows;
6. Na URL digite smb://IPserver/PrinterShareName;
(Para exemplificar, ficou smb://192.168.0.11/hp dê preferência por usar o IP mesmo selecione no campo “Imprimir Usando” e procure o driver da sua impressora, seja ele Gutenprint ou o original fornecido pelo fabricante).
8. Clique em “Adicionar”


Pronto!!!


Fonte:http://giordanoguastala.com/blog/2010/12/22/compartilhamento-de-impressoras-mac-x-windows-7/

Nenhum comentário:

Postar um comentário